Página Inicial » Mudanças » Saiba por onde e como começar a separar itens e objetos de mudanças

Saiba por onde e como começar a separar itens e objetos de mudanças

Fazer mudanças pequenas e saber por onde começar é o mais difícil, já que lidar com a pressa durante o processo torna a tarefa ainda mais confusa. Neste conteúdo você vai descobrir o segredo para se organizar e realizar a mudança sem dores de cabeça.

A mudança é um acontecimento que pode causar dor de cabeça em muitas pessoas, pois, normalmente envolve gastos e toda uma logística para o deslocamento. Em outros casos, pode significar um acontecimento planejado, como a mudança para a casa própria ou a conquista de um novo local de trabalho, por exemplo.

Independente de qual seja o motivo das mudanças pequenas, você precisa se planejar e ter cuidado. Para isso, existem algumas ações que podem facilitar esse momento e fazer com seja menos desgastante

Quer saber como garantir uma mudança tranquila? Continue acompanhando neste artigo:

  • O que devo decidir antes de mudar? 
  • O que devo saber sobre mudanças pequenas com empresas terceirizadas? 
  • Como separar os objetos pessoais antes da mudança?
  • Como verificar a qualidade dos itens transportados?

O que devo decidir antes de mudar? 

Primeiramente, você deve pensar e decidir quem será o responsável pela mudança. Nesse caso, existem duas opções: a mudança por conta própria ou através de uma transportadora pequenos volumes. 

Caso a sua escolha seja fazer mudanças pequenas por conta própria, é preciso ter em mente todos os detalhes, considerando a embalagem, locomoção dos objetos e móveis e quais as dificuldades que poderão surgir. 

Digamos que não é uma tarefa fácil garantir uma mudança segura e tranquila por conta própria, pois, além dos objetos leves e pequenos, existem também os que são frágeis e pesados. 

Além disso, existe a dificuldade de locomoção do local onde os objetos estão inicialmente e para onde serão transportados. Alguns locais podem contar com escadas, portas estreitas e outras dificuldades que influenciam no transporte de pequenas mudanças.

Mas,  para evitar que a sua mudança seja um momento de desgaste, você pode contar com a ajuda de uma transportadora pequenos volumes. Para saber mais, continue acompanhando esse artigo para maiores detalhes sobre a contratação desse serviço. 

O que devo saber sobre mudanças pequenas com empresas terceirizadas? 

Existem inúmeras transportadora de objetos pequenos no mercado. Portanto, a principal orientação é que você pesquise bem antes de contratar um serviço de mudanças pequenas. 

Isso porque, são os seus objetos pessoais que estão sob responsabilidade de uma empresa, sendo assim, é necessário que a mesma seja especialista no assunto e garanta que as mudanças pequenas sejam realizada com segurança, mantendo a integridade dos objetos. 

Além disso, temos alguns pontos que são indispensáveis para avaliar antes de contratar uma transportadora de cargas pequenas. Confira abaixo quais são: 

  • Referências de serviços prestados anteriormente;
  • CNPJ cadastrado;
  • Verifique se a empresa emite nota fiscal do serviço prestado;
  • Equipe capacitada; 
  • Disponibilidade de embalagens;
  • Veículo adequado, seja um carreto pequeno, médio ou grande. 

Esses são alguns pontos que vão garantir que a contratação de uma transportadora pequenos volumes seja ainda mais segura e tranquila. 

Além disso, é necessário pesquisar qual será o frete para mudança pequena. Afinal, existem inúmeras empresas disponíveis no mercado e a precificação varia de acordo para cada uma. 

Portanto, antes de contratar, analise qual será o preço de mudança residencial e faça um comparativo com os concorrentes. Após seguir todas essas orientações, certamente, você vai contratar  a melhor empresa de mudanças pequenas com um preço acessível. 

Agora que já sabe tudo o que precisa analisar antes de contratar uma empresa 

frete pequenas mudanças, o que acha de saber quais os passos para separar adequadamente os seus objetos pessoais? 

Como separar os objetos pessoais antes da mudança?

Agora que já sabe todos os pontos sobre a logística como o caminhão fretes e mudanças, chegou a hora de saber como organizar os seus objetos pessoais para facilitar ainda mais o momento da mudança.  

Embora você tenha contratado uma transportadora pequenos volumes, vale lembrar que, o ideal é que você separe os seus pertences pessoais. Dessa forma, todos os cuidados serão tomados e a organização será feita da forma que achar melhor. 

Portanto, para te ajudar com a organização de mudanças pequenas, separamos algumas dicas. Confira, a seguir: 

Separe as embalagens

Materiais como fita adesiva, etiquetas, caixas e sacolas resistentes são indispensáveis para a mudança. Portanto, tenha algumas caixas disponíveis e sacolas para começar a aguardar os seus pertences. 

Organize os pertences por categorias 

Você pode fazer isso de duas formas: separando os pertences por um determinado cômodo ou pela pessoa responsável por cada caixa. É importante que a armazenagem siga um padrão. 

Analise o que pode ser doado ou descartado 

Existem objetos que não são mais utilizados e que ocupam espaço durante a mudança. Portanto, essa é a melhor hora para separar e doar objetos que não possuem mais utilidade. 

Identifique as caixas 

Lembre-se de etiquetar as caixas com os nomes de acordo com as categorias que foram separadas, por exemplo: cozinha, sala, quarto, entre outras categorias que podem ser colocadas. 

Cuidado com objetos frágeis 

Os objetivos frágeis, sem dúvidas, são um dos pontos de atenção de qualquer mudança. Sendo assim, separe-os e os coloquem em caixas separadas e faça a identificação com uma etiqueta, para certificar-se que a locomoção seja feita cuidadosamente. 

Por fim, essas são algumas dicas indispensáveis para que você possa separar os seus objetos pessoais e garantir que as mudanças pequenas seja realizadas de uma forma mais tranquila e ágil. 

Como verificar a qualidade dos itens transportados?

Se você já contratou uma empresa que realizará a sua mudança, certamente está tranquilo quanto ao transporte dos móveis e outros pertences. Mas, todo cuidado é pouco! Embora você tenha contratado uma empresa de confiança, esteja atento a todos os detalhes. 

Uma dica importante é conferir o estado físico de todos os móveis e objetos antes de disponibilizá-los a empresa responsável pelas mudanças pequenas. Caso um móvel ou objeto tenha sido danificado durante o transporte, você poderá cobrar da empresa. 

Portanto, antes de tudo, atente-se ao contrato de prestação de serviço e certifique-se de que a empresa se responsabiliza pelos danos causados aos móveis e objetos durante o transporte. 

Além disso, para evitar que um dos seus pertences sejam extraviados ou perdidos durante o transporte, faça uma lista de tudo o que foi transportado com a empresa responsável pelas mudanças pequenas. 

Por fim, essas foram algumas orientações para fazer uma mudança segura e tranquila. Afinal, nada melhor do que realizar um sonho como mudar para uma casa própria, sem nenhuma dor de cabeça, não é mesmo? 

Após seguir todas as orientações, certamente terá uma mudança ágil e segura. E, então só restará organizar e aproveitar o novo local.

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)