Página Inicial » Transportes » Tudo o que você precisa saber antes de contratar uma transportadora de móveis

Tudo o que você precisa saber antes de contratar uma transportadora de móveis

Transportadora de móveis é responsável por agilizar mudanças. Você deseja mudar-se de casa, escritório fazer transporte de móveis e não sabe o que precisa para isso? Então você veio ao conteúdo certo. 

Realizar uma mudança por conta própria nem sempre é uma das melhores soluções. Isso porque toda a logística exige muito esforço, transporte e tempo, o que acaba fazendo da mudança um momento desgastante. 

Devido a isso, existem inúmeras transportadoras de móveis especialistas no assunto. E esse tipo de prestação de serviço contribui para garantir uma mudança mais segura e ágil. 

Portanto, muitas pessoas terceirizam e contratam empresas de mudanças São Paulo e outras regiões. Assim, o serviço tem se ampliado e conquistado diferentes regiões por ser um grande facilitador para famílias que pretendem se mudar. 

Para entender melhor quais são as facilidades que esse serviço oferece, confira:

  • Quais são as vantagens de contratar uma transportadora de móveis? 
  • O que devo saber antes de contratar uma transportadora de móveis?
  • Qual a responsabilidade da empresa durante a mudança? 
  • Chegou a hora de realizar a sua mudança!

Quais são as vantagens de contratar uma transportadora de móveis? 

São inúmeras as vantagens de contratar uma empresa de transporte de móveis para outro estado ou cidade, por exemplo. 

O serviço de carreto barato permite que a mudança aconteça de forma mais segura e tranquila. 

Mas, além disso, existem outras vantagens que a empresa de transporte de móveis é capaz de oferecer. Confira abaixo quais são: 

  • Disponibilização de embalagens;
  • Transporte seguro para mudança de móveis; 
  • Veículo adaptado; 
  • Equipe especialista em transporte de cargas; 
  • Serviço incluso para montagem e desmontagem de móveis, entre outros. 

Essas são algumas das vantagens da contratação de uma transportadora de móveis. Fora a comodidade que o serviço oferece para quem o contrata. 

Além disso, as empresas costumam transportar móveis para outro estado, caso seja necessário. Esse é um dos diferenciais de contratar um serviço de mudança de móveis.

Esse tipo de serviço não abrange somente as mudanças residenciais, mas também as comerciais.

Até porque muitas empresas optam por outra localidade e querem utilizar os mesmos móveis ou equipamentos, por exemplo. 

Portanto, essa é uma solução viável, visto que a maioria das transportadoras realiza transporte de móveis para outra cidade. 

O que devo saber antes de contratar uma transportadora de móveis? 

Assim como qualquer outro serviço prestado, você deve tomar alguns cuidados antes de contratar as empresas de mudanças São Paulo ou em qualquer lugar. 

Isso porque se trata de transportar móveis para outro estado em muitos casos, assim como objetos e pertences pessoais importantes.

Entretanto, existem outros pontos a serem analisados quando se trata da contratação de uma empresa de transporte de móveis. Confira, a seguir, os principais: 

Situação legal da empresa 

Antes de realizar a contratação é importante conferir se a empresa atende a todos os requisitos legais, como a emissão de nota fiscal e disponibilidade de contrato de prestação de serviço, por exemplo. 

Referências de serviços prestados 

Busque saber se os clientes anteriores ficaram satisfeitos com o serviço prestado e se possuem alguma reclamação. É possível buscar essas informações em canais interativos, como o Reclame Aqui, por exemplo. 

Responsabilidades da empresa 

Atente-se ao contrato de prestação de serviço e confira se a empresa se responsabiliza caso ocorra algum dano nos objetos e móveis transportados. 

Serviços extras 

Você precisa verificar antes de contratar se as empresas de mudanças São Paulo em questão oferece serviços extras. 

Por exemplo, uma empresa que realiza o trabalho completo, como a disponibilidade das embalagens, o transporte de móveis para outra cidade, a desmontagem e montagem de móveis.

Precificação

Todo serviço prestado tem o seu preço, não é mesmo? 

Portanto, antes de contratar uma transportadora de móveis é importante pesquisar bem antes de aderir o serviço.

Você pode fazer comparativos de preços entre os concorrentes e avaliar questões como o carreto barato e seguro, equipe capacitada, entre outros fatores.

Por fim, além de todos esses pontos de atenção, é necessário que você sinta confiança na empresa e que perceba o comprometimento que a empresa tem pelo trabalho. 

Portanto, antes de contratar uma transportadora analise todos os pontos.

Qual a responsabilidade da empresa durante a mudança? 

Todos os acordos que constam no contrato são de responsabilidade da empresa. Cada empresa possui um modelo de contrato padrão, porém, isso pode ser alterado de acordo com a particularidade de cada mudança. 

Um dos acordos mais comuns são de ressarcimento, onde a empresa se responsabiliza por qualquer dano causado aos móveis e objetos pessoais durante o transporte.  

Além disso, existem outros acordos como a quantidade aproximada de carga, o comprometimento de entrega ao destino desejado, entre outros. 

O contrato de prestação de serviço é tão importante para o cliente quanto para a empresa, portanto, ao contratar uma transportadora de móveis avalie as questões contratuais, pois elas defendem seus direitos durante a prestação do serviço. 

Algumas pessoas acabam contratando o serviço de forma informal, o que pode dar muita dor de cabeça, pois nem todas as empresas se responsabilizam pelos danos ou possuem recursos para ressarcir caso ocorra algum prejuízo. 

Devido a isso e outros fatores, é muito importante que todas as questões legais sejam consideradas.

Somente dessa forma será possível sentir-se mais confiante ao contratar um serviço terceirizado, seja para tranportar móveis para outro estado ou quaisquer outros serviços. 

Chegou a hora de realizar a sua mudança 

Após todas essas orientações e esclarecimentos você se sentirá ainda mais confiante em contratar uma transportadora de móveis.

Agora que já sabe quais os critérios e responsabilidades deve considerar, chegou a hora de pesquisar e encontrar a melhor empresa para realizar sua mudança de móveis e garantir que ela seja realizada de forma ágil e segura, como a Sai Transportes. 

Toda mudança exige planejamento e você já tem todas as diretrizes para começar o seu. Portanto, a mudança não irá te causar confusão, principalmente quando a empresa conta com um carreto barato. 

A Sai Transportes é uma das empresas de mudanças São Paulo responsável por realizar serviços de mudanças comerciais, residenciais, içamentos e até embalagens. 

Com o cadastro no departamento de transporte público, a empresa empresa de transporte de móveis, Sai Transportes, busca sempre a satisfação de seus clientes. Portanto, solicite agora um orçamento pelo site e tenha à sua disposição um carreto barato, eficiente e de segurança!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)